Imac (Retina 5K, 27-inch, 2020

Tenho um Imac (Retina 5K, 27-inch, 2020 nos EUA e vou me mudar para o Brasil.

Posso usar qualquer adaptador de tomada para o plug , é seguro para não danificar meu computador?

Publicado em 28/02/2026 16:03

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/03/2026 18:01

Felizmente, a Apple fabrica as fontes de alimentação dos computadores de mesa como a do seu iMac com tecnologia bivolt automática, o que significa que ele suporta tanto a voltagem de cento e dez volts dos Estados Unidos quanto a de duzentos e vinte volts comum em muitas partes do Brasil sem precisar de conversores de tensão.

Você pode usar tranquilamente um adaptador simples de tomada para adequar o formato do plug americano ao padrão brasileiro sem risco de danificar o aparelho. Apenas certifique-se de adquirir um adaptador de boa qualidade para garantir uma conexão firme e segura na parede.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/03/2026 18:01 em resposta a Fermorato

Felizmente, a Apple fabrica as fontes de alimentação dos computadores de mesa como a do seu iMac com tecnologia bivolt automática, o que significa que ele suporta tanto a voltagem de cento e dez volts dos Estados Unidos quanto a de duzentos e vinte volts comum em muitas partes do Brasil sem precisar de conversores de tensão.

Você pode usar tranquilamente um adaptador simples de tomada para adequar o formato do plug americano ao padrão brasileiro sem risco de danificar o aparelho. Apenas certifique-se de adquirir um adaptador de boa qualidade para garantir uma conexão firme e segura na parede.

Imac (Retina 5K, 27-inch, 2020

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.