iPhone travando, botão de iniciar falhando e queda rápida na saúde da bateria, garantia cobre?
Estou enfrentando problemas com meu iPhone. Ele começou a apresentar travamentos frequentes, inclusive em aplicativos básicos, como app de banco e outros do dia a dia. O aplicativo simplesmente fecha sozinho, sai do nada ou trava sem motivo aparente.
Além disso, o botão lateral (iniciar) está com falhas. Ele começou a ficar duro, como se estivesse pesado. Às vezes aperto e ele não responde; preciso pressionar mais de uma vez para funcionar, dando a sensação de que está querendo parar de funcionar, mesmo sem qualquer queda ou sujeira.
Outro ponto que me preocupa é a saúde da bateria: em dezembro estava em 100% e agora, em março, já caiu para 95%. Considero uma queda rápida para tão pouco tempo.
O aparelho ainda está dentro do período de garantia. Gostaria de saber se esses problemas, travamentos constantes, falhas no botão e queda acelerada na saúde da bateria, podem ser avaliados e cobertos pela garantia, pois estão me causando bastante transtorno.
Peço orientação sobre como proceder para análise e possível reparo.
iPhone 16, iOS 26