Copilot no OneDrive pode ajudá-lo a encontrar informações sobre um tópico nos seus ficheiros, poupando tempo, uma vez que não terá de abrir e fechar vários documentos apenas para localizar a resposta.

Pode pedir ao Copilot para o informar sobre um tópico através do conteúdo de até 5 ficheiros selecionados.

Nota: O Copilot no OneDrive está disponível através do site do OneDrive e dos PCs Windows. Precisará de uma subscrição do Microsoft 365 Pessoal, do Family & Premium ou de ter uma conta escolar ou profissional com uma licença Copilot.

Utilizar o Copilot para saber mais sobre um tópico sem abrir os seus ficheiros

Selecione um separador para saber mais.

Botão Copilot no OneDrive

  1. Aceda a onedrive.com e inicie sessão com a sua conta profissional, escolar ou pessoal.

  2. Pode ativar o Copilot para um único ficheiro ou vários ficheiros. Selecione um ou até 5 ficheiros e clique no botão Copilot Copilotno canto inferior direito do ecrã.

  3. Escreva a sua pergunta no campo de texto e selecione Enviar para submeter o pedido.

  4. Pode tentar fazer perguntas como:

    • "Quais são as vendas do produto X deste mês?"

    • "Quais são as diretrizes da marca listadas neste documento?"

    • "Como posso melhorar este ficheiro para uma revisão executiva?"

    • "Com base nestes ficheiros selecionados, sugira um esboço para uma apresentação de vendas."

    • "Quais são os ingredientes listados nesta receita?"

    • "Quanto dinheiro tenho orçamento para a eliminação este mês?"

  5. Também pode fazer uma pergunta a Copilot ao pairar o rato sobre um ficheiro, clicar no botão Copilot Copilote, em seguida, selecionar Fazer uma pergunta. Em seguida, pode escrever a sua pergunta no campo de texto na parte inferior do painel de chat copilot.

  6. Assim que receber a sua resposta, pode continuar a fazer mais perguntas ao Copilot sobre o ficheiro ou ficheiros que selecionou.

Sugestão: Forneça o máximo de detalhes possível nas suas perguntas. Quanto mais específico for, melhor o Copilot poderá ajudá-lo. Além disso, sabia que pode submeter um pedido através da conversão de voz em texto?

Nota: Atualmente, os vídeos e as imagens não são suportados.

Precisa de mais ajuda?

Quer mais opções?

Explore os benefícios da subscrição, navegue em cursos de formação, saiba como proteger o seu dispositivo e muito mais.